sábado, 14 de julho de 2007

Killzone 2

Uma batalha foi perdida...


Finalmente saiu o novo trailer do aguardadíssimo e polêmico Killzone 2. O título inicialmente lançado no PS2, tinha a missão de ser um concorrente a altura de Halo, jogo de maior sucesso da rival Microsoft. Apelidado pela imprensa internacional como o Halo-Killer, o game da produtora holandesa Guerrilha, chegou, mas não agradou, principalmente pelo visual que era o que mais prometia, havia muito serrilhados nos gráficos e lentidão nas cenas de ação.

O jogo também pecava na construção dos personagens, embora bem animados, eles apresentavam muitos erros de programação, principalmente quando morriam – perdiam em detalhes e as vezes, se não dizer sempre atravessavam a construção sólida do cenário como fantasmas. Para piorar a inteligência artificial dos personagens ficavam muito aquém de games como Metal Gear Solid (Konami) e Black (Electronic Arts), mas o excesso de inimigos permiti um desafio agradavel para o jogador.


Killzone tem uma parte sonora muito boa, som de tiros, carregamento de armas e o ricocheteio de tiroteios na água são bem realistas. A trilha sonora, embora boa, deve pela limitação que a torna repetitiva, as explosões de bombas também estão legais, mas as animações não ajudam muito. Pois é, o jogo não justifica tanto alarme, mas não é tão ruim, e se destaca entre os melhores de um gênero bem limitado para PS2.



...Mas a guerra continua


Muito se falou da entrada da Microsoft num mercado dominado até então por empresas japonesas, na verdade existia uma certa dúvida sobre as reais intenções da corporação estadunidense e sobre a qualidade dos games, cogitou-se até aparência com os jogos de PC, e o carro chefe da empresa Halo gerava boatos de que poderia ser um FPS com jogabilidade de computador.

Os boatos morreram e o console da Microsoft teve um relativo sucesso terminado a geração passada como segunda colocada em número de vendas entre consoles. Halo foi o campeão de venda imprensa, mas não pelos gráficos que já levava um pau de outros jogos lançados para computador, e sim por sua jogabilidade centrada na diversão e inovação.


O 360, e a distância entre a gigante janela está invertida, a empresa de Gates apostou em um lançamento precoce que ocasionou o aparecimento das três luzes vermelhas que tanto assusta o consumidor, mas em compensação conseguiu um grande apoio de empresas terceirizadas. Halo como ontem é a grande aposta da Microsoft contra a Sony. E o Halo -Killer?


Pois é, em 2005 a Guerrilha cometeu uma gafe. A Sony estava fazendo uma demonstração de seus futuros títulos para Playstation 3, o console prometia ser o mais poderoso da nova geração, e para isso tinha que impressionar, e um dos vídeos impressionou, e adivinhem qual – o Halo-Killer, killzone 2. Com efeitos que deixaram até a minha avó careca de cabelo em pé. Mas é claro que rolou uma dúvida entre os profissionais de mídia que cobriam o evento – É CG ou em tempo real? Depois de muita polêmica , a empresa nessa E3 2007, nos presenteia com um vídeo novo, que não chega a ser aquela mentira de 2005, mas impressiona, mesmo com nariz quadrado. Confira o vídeo você e tome suas conclusões. Killzone 2 está previsto para 2008, e é exclusivo para Playstation 3.


Nenhum comentário: